quarta-feira, 6 de abril de 2016

Relatório de treinos - 10 Semanas pré-maratona

Mais uma semana de trinos cumprida (comprida também). Nessa semana, ainda precisei mexer um pouco na minha rotina de treinos, o que me fez perder um treino de musculação e adaptar os dias da corrida. Segue meu relatório:

  • Seg: 12km (1h05’51”) de intervalados, 5x2km com paces parciais de 4'46'' 4'44'' 4'38'' 4'40'' 4'37;
  • Ter: 10,04km (57’21”) de rodagem;
  • Qua: off (era para ser musculação);
  • Qui: 6,8km () ritmo forte;
  • Sex: Musculação;
  • Sab: 23km (2h11’50”) de longo com 248m de ganho de elevação;
  • Dom: off;
  • TotaL: 51,85km em 4h49’18”

Nesse treino longo senti o desgaste de uma forma um pouco diferente. Na sexta passada, como o percurso era plano e havia uma temperatura bastante agradável, me senti confortável em tentar um ritmo um pouco mais forte, senti um pouco de cãibra no fim do treino. Nesse sábado, o dia estava mais quente e altimetria me deixou mais desgastado nos kms finais. Até o km 18 estava tudo indo bem, mas do 19 em diante, foi a vontade de terminar que me manteve correndo.
Para a próxima semana, tenho o desafio de correr meus primeiros 25km! Espero que o dia ajude e que a temperatura comece a ficar mais amena! 
Nunca tive grandes dificuldades de cumprir a planilha com disciplina e pontualidade, mas nessas duas semanas mais bagunçadas, percebi que com as semanas mais cheias e os treinos mais longos e pesados para a maratona, não tem como fica pulando ou adiando treinos. Tem que ir lá e fazer o que está na planilha. De qualquer forma, nessa semana devo manter os treinos nos dias certos.
Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário