quarta-feira, 13 de abril de 2016

Relatório de treinos - 9 Semanas pré-maratona

Semana onde a contagem regressiva começa! Semana onde os treinos específicos se iniciam. Semana onde a confiança aumenta e os treinos precisam sair conforme o programado. Semana onde a missão foi cumprida sem nenhum adendo.
  • Seg: 11km (1h09’) de intervalados, 3x3km com paces parciais de 4'50'' (fiz sem GPS);
  • Ter: Musculação;
  • Qua: 12km 1h09’20” de rodagem com 207m de subida;
  • Qui: 6,01km (29:53) ritmo forte;
  • Sex: Musculação;
  • Sab: 25km (2h24’24”) de longo com 272m de ganho de elevação;
  • Dom: off;
  • Total: 55,48km em 5h10’59” de treinos.

O grande ponto dessa semana foi ter conseguido manter minha rotina habitual de treino: treinos de corrida segunda, terça, quarta e sábado; treinos de musculação na terça e quinta.
Outro ponto que me deu grande confiança para a prova foi ter completado os 25km BEM. A temperatura ajudou, estava bastante agradável na manhã de Sábado, comecei a testar a suplementação para a maratona ao longo da corrida e contei com a ótima companhia dos Mocotós para correr. O treino saiu ao natural e eu reagi e terminei bem ele, diferente da semana anterior cujos kms finais foram de matar!
Se há algo motivador nessa etapa do treinamento é que toda a semana eu bato um novo recorde. Seja o maior volume semanal que eu já tenha feito, ou o maior treino longo, estou utilizando esse desafio como motivação para treinar. O verão parece finalmente ter acabado pelas bandas daqui, então os treinos tendem a ser um pouco menos difíceis!
Grande abraço e que venham os 27km em POA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário